O amor de Sylvester Stallone por seu cachorro Butkus

 



Sylvester Stallone possuí património líquido aproximado de 400 milhões de dólares. Mas no início da carreira enfrentou vários perrengues. Certa vez, em 1971, para poder comer, teve que vender o seu cão Butkus, um buldogue francês, por apenas 40 dólares. Ficou desolado.


Pouco depois conseguiu vender o roteiro de Rocky, Um Lutador por 35 mil dólares. Imediatamente procurou o comprador do velho amigo de quatro patas e comprou-o novamente por 15 mil dólares. Não só isso, incluiu-o no filme.



"Quando eu tinha 26 anos, estava totalmente arruinado. Tinha dois pares de calças que mal me serviam, sapatos que tinham buracos e os sonhos de ser bem-sucedido estavam tão longe quanto o sol... Mas eu tinha Butkus, meu melhor amigo, meu confidente, que sempre ria das minhas piadas, suportava minhas mudanças de humor e era o único ser vivo que me amava pelo que eu era! Nós dois éramos magros, famintos e vivíamos em uma pensão acima de uma estação de metrô. Eu costumava dizer que este apartamento tinha... baratas quentes e frias (...) Quando as coisas pioraram ainda mais, eu tive que vendê-lo por 40 em frente a uma loja 7-Eleven porque eu não podia pagar a comida. Então, como um milagre moderno, o roteiro do Rocky foi vendido e eu pude comprá-lo novamente, mas o novo dono sabia que eu estava desesperado e me cobrou 15 mil Valeu cada centavo!", disse em 2017. 



Rocky, Um Lutador venceu três categorias do Oscar, inclusive melhor filme, virou franquia de sucesso e transformou Sly num dos maiores astros da História do cinema. 



O pet, que tem página no site IMDB (maior banco de dados sobre cinema e tevê da internet) com o nome Butkus Stallone, nasceu em Nova York no ano de 1972 e morreu ainda jovem, aos 9 anos, em Los Angeles, em decorrência de um problema cardíaco. No primeiro Rocky, o cachorro foi incluído nos créditos de produção com seu 'nome artístico' e, em 2015, durante uma entrevista, o astro disse que uma foto de cachorro ainda ocupa o papel de parede de seu computador.


Mais tarde Stallone faria uma tatuagem gigante de Butkus em seu braço cobrindo, inclusive, uma tatoo que tinha feito em homenagem à esposa. 



A história de Sylvester Stallone e Butkus destaca não apenas a lealdade dos animais de estimação, mas também simboliza a resiliência de Stallone durante os momentos desafiadores de sua carreira. Essa ligação especial com seu cachorro se tornou uma parte tocante da narrativa pessoal do astro de Hollywood.


Talia Shire, Stallone e Butkus. 


Postar um comentário

0 Comentários