Natal Branco (White Christmas, 1954)

 



Clássico do gênero comédia musical, dirigido por Michael Curtiz, de Casablanca. Estrelado por Bing Crosby e Danny Kaye, o também conta com as talentosas performances de Rosemary Clooney e Vera-Ellen.

A trama gira em torno de Bob Wallace e Phil Davis, dupla de ex-militares na Broadway, que descobre que seu antigo comandante, o major-general Thomas F. Waverly, enfrenta dificuldades com seu hotel nas montanhas devido à falta de neve. Para ajudar o major-general, eles planejam um espetáculo e, assim, hóspedes e reacender o espírito natalino.


Apresenta a canção homônima de Irving Berlin, que já havia sido um sucesso em 1942, em Duas Semanas de Prazer (Holiday Inn), pelo qual venceu o Oscar. 

Fred Astaire seria o co-protagonista ao lado de Bing Crosby, mas estava indisponível e acabou substituído por Danny Kaye. 

Primeira obra cinematográfica a empregar o processo de widescreen VistaVision, proporcionou uma qualidade visual avançada para a época.

Apesar de algumas críticas à falta de leveza, Natal Branco conquistou o coração do público ao longo dos anos, consolidando-se como um dos mais amados filmes natalinos da era clássica de Hollywood. Sua mistura encantadora de música, comédia e atmosfera festiva continua a cativar espectadores em todas as épocas festivas.



Natal Branco  

White Christmas  

Diretor: Michael Curtiz  

Roteirista: Norman Krasna, Norman Panama, Melvin Frank  

Editor: Frank Bracht  

Direção de Arte: Roland Anderson, Hal Pereira  

Figurino: Edith Head  

Trilha Sonora: Irving Berlin  

Elenco:

Bing Crosby (Bob Wallace)

Danny Kaye (Phil Davis)

Rosemary Clooney (Betty Haynes)

Vera-Ellen (Judy Haynes)

Dean Jagger (General Waverly)

Mary Wickes (Emma Allen)

John Brascia (John)

Anne Whitfield (Susan Waverly)

120 minutos

Postar um comentário

0 Comentários