Sophia Loren e Jayne Mansfield: a história da famosa foto

 




Você já deve ter se deparado na internet com a foto em que a atriz italiana Sophia Loren olha fixamente na direção do generoso decote da colega Jayne Mansfield. 

E os comentários vão de todos os tipos, de elogios a ambas até falas machistas e misóginas de quem diga que Sophia estava com inveja dos atributos da colega ou que Jayne fosse vulgar. Haja fiscal nesse mundinho, né? 

A foto foi tirada em 1957 por Joe Shere, em Beverly Hills, Califórnia, durante uma festa promovida pela Paramount para receber a estrela italiana. 

Muito da notoriedade da imagem se deve ao mistério em torno do que a diva italiana estaria pensando. Mas a Entertainment Weekly tratou de ligar para a atriz italiana e desvendar o mistério. 



E Sophjia levou na brincadeira. “Estava olhando para os seus seios porque estava com medo de que viessem parar no meu prato. Em meu rosto você pode ver o medo. Estava com medo de que seu vestido fosse explodir – bum! – e derramar tudo sobre a mesa”, ironizou. 

“Todo mundo do cinema estava lá”, lembrou Sophia. Ela contou ainda que sempre se depara com a foto famosa: “Muitas vezes me dão essa foto para autografar. Mas eu nunca autografo. Não quero ter nada a ver com isso. E também por respeito a Jayne Mansfield, porque ela já não está conosco”. 



Jayne Manfield era uma das rivais de Marilyn Monroe, Apesar do estereótipo de loura burra e por fazer personagens que exploravam seu sex appeal, era talentosa, erudita, pianista e violinista. Em 29 de junho de 1967, Jayne morreu em um acidente automobilístico, em uma estrada entre Nova Orleans e Slidell, Louisiana. Ela é mãe da atriz Mariska Hargitay, de Law & Order SVU e que tinha três anos e meio à época e sofreu lesões leves no acidente. 




Postar um comentário

0 Comentários