Dirigido por Penny Marshall (1943-2018), que também foi atriz e era irmã do produtor, diretor e ator Gary Marshall, Quero Ser Grande é uma comédia dramática encantadora que explora os desejos e desafios da infância e da vida adulta.
Tom Hanks interpreta Josh Baskin, menino de 12 anos que deseja ser "grande" e, magicamente, acorda no corpo de um adulto. Esse desejo reflete uma fantasia comum entre os garotos na puberdade dos anos 80 e 90, que sonhavam com a liberdade e as experiências sexuais, incluindo relacionamentos com mulheres mais velhas.
Agora, com a aparência de um homem de 30 anos, ele navega pelas complexidades das relações adultas enquanto mantém a inocência infantil. A trama aborda temas de crescimento, responsabilidade e o valor das amizades.
Elizabeth Perkins é Susan, colega de trabalho que desenvolve uma relação especial com Josh, enquanto Robert Loggia dá vida ao carismático chefe da empresa de brinquedos, onde o protagonista encontra emprego. Jared Rushton, como Billy, o melhor amigo de Josh, fornece um elo importante com sua vida de garoto.
Uma das cenas mais icônicas do filme é quando Tom Hanks e Robert Loggia tocam Heart and Soul e Chopsticks em um teclado gigante na loja de brinquedos FAO Schwarz. A cena é uma celebração da alegria e da criatividade infantil, e tornou-se um marco cultural, sendo parodiada em várias outras produções e referenciada por personalidades como Jake Tapper e Wolf Blitzer para promover uma série sobre cinema
Quero Ser Grande foi um sucesso de bilheteria: o primeiro na história dirigido por uma mulher a arrecadar mais de US$ 100 milhões em bilheteria. A performance carismática de Tom Hanks lhe rendeu o Globo de Ouro de Ator em Comédia ou Musical e a indicação ao Oscar de Melhor Ator - o filme ainda concorreu à estatueta de Roteiro Original.
0 Comentários